terça-feira, 7 de outubro de 2008

De volta com o pirulito!

A Ferrari disse hoje que usará o bom e velho pirulito nas três corridas que restam para seus pit stops. Porém a equipe insiste que o sistema de luzes é melhor e que voltará a usá-lo no ano que vem, mas que este ano a equipe precisa de tranqüilidade. Sei...Deve ser difícil para eles admitir que a "invenção é inútil.


O sistema nada tem de moderno, ao invés de alguém sinalizar com o pirulito, o mecânico aperta um botão ao final do pit stop. O que tem de moderno nisto?

Agora resta esperar para ver se o "Pirulito" vai salvar em três corridas a desastrosa temporada dos italianos, que poderia a esta altura estar comemorando os dois títulos por antecipação, se não fossem os erros grotecos dos mecânicos e alguns dos pilotos também!

Deixem suas análises!

11 Análises:

Sandro,  7 de outubro de 2008 10:35  

Se errarem de novo, podem entregar logo a taça pro Hamilton.

Aquele erro de Cingapura foi sacanagem!

Batista,  7 de outubro de 2008 11:39  

Tomara que a mangueira agarre novamente! hehehe, Hamilton campeao!

Patrícia,  7 de outubro de 2008 13:17  

Já era, o pirulito não salva mais. Entregaram de bandeja pro chato do Lewis. Pena!

André S.,  7 de outubro de 2008 14:13  

Sou daqueles que apenas esperam o campeonato do ano que vem.

Este ano pra mim já acabou e não me interessa!

Anônimo,  7 de outubro de 2008 23:30  

.....e Didi Abu, pensabunda, escreve: Redaçao, me perdoe, o que a Ferrari pode estar querendo com o pirulito eletronico nao sei mas acredito que seja, óbvio, ganhar décimos( ou até segundos )na parada dos boxes. Falta sincronismo. Pense como se voce estivesse sentado numa Ferrari. Olhando o pirulito eletronico. Ele... ele... ele deu sinal verde, tu acelera ! Enquanto os outros precisam esperar o cara do pirulito levantar o dito cujo. Talvez ele sirva, o eletronico, para um caso especial tipo Massa e Hamilton entram nos boxes. Hamilton, na frente e no boxe da frente. O ingles com o pirulito habitual. O brazuca, com o pirulito de silico..eletronico. Como hoje aquela grande vantagem da Ferrari, em ganhar corrida nos boxes já era, talvez e, pelo menos, sair na frente já seja uma boa. Principalmente em circuitos travados. Por que voce nao faz uma comparaçao ou simulaçao na maneira entre os dois piroquitos ? Tu é esperto...

Análise F1 8 de outubro de 2008 07:41  

Caro Didi Abu (da MC LTDA), vc tem razão, eu sei que o pirulito "eletrônico" foi feito com a intenção de ganhar tempo, mas feito do jeito manual é burrice!

Se ao tirar a bomba de reabastecimento a luz acendesse automaticamente iriam realmente ganhar tempo, mas o que foi feito foi apenas tirar o "Homem Pirulito" da frente do piloto e o transformaram em "Homem Botão", (não coloque maldade nisso!).

Se antes ele podia controlar o piloto batendo o pirulito no bico do carro, agora ele está longe e não consegue reagir aos erros de apertar o botão antes da hora. Por isso acho a invenção falha.

Não é difícil criar um sistema em que a luz acenda automaticamente ao fim (realmente ao fim) do reabastecimento.

DICA: Para escrever seu(s) nome(s) sem ser como anônimo, basta selecionar a opção "Nome/URL" e digitar seu nick, o campo URL pode ficar em branco!
--------------------------------

Sandro,

A Ferrari realmente já errou tudo e mais um pouco que tinha para errar.
----------------------------------

Patrícia, Batista e André S.

Se a Ferrari depender da torcida de vocês...rsrs
--------------------------------

Abração a todos!

Sandro,  8 de outubro de 2008 09:11  

É isso mesmo Análise, a Ferrari errou tanto que terá culpa se Felipe perder o título.

Tá certo que o Felipe também errou, mas o Lewis também todo piloto erra, mas a equipe tem de dar o suporte e não cometer erros.

Manu 8 de outubro de 2008 13:12  

É complicado. O pirulito e as luzes são ambas submissas ao controle humano. Um minuto de bobeira e pode ser fatal p/ um bom resultado. Acho uma coisa: seja pirulito ou luzes o negócio é treinar parada nos boxes com o piloto(não o de testes, pq se não não adianta nada) até falar chega. Atenção redobrada ao Homem do pirulito ou botão (como diz o Análise - sem malícia nisso!)e pros pilotos tbm. Ou retrovisor tá no carro só p/ enfeite?

Mas isso não acontecerá novamente, embora eu ache q a Ferrari esse ano esteja numa uruca sem fim...!

André S.,  8 de outubro de 2008 20:06  

Gostei do "Homem Botão" hahaha

Zuador,  9 de outubro de 2008 02:16  

Já nao era sem tempo,ferrari rainha das cagadas,e ainda tem gente q diz q Massa ta detonando por causa da equipe,rsrs,se o Massa for campeao esse titulo será muito mais dele do q da rainha das lambanças,nunca gostei da ferrari mesmo,so torço pelo Massa,não vou fica triste se o Hamilton ganhar,pelo contrario,esse final de temporada so vem vindo confirma oq eu já achava no inicio,rsrs,e tanta gente aki dizendo q ia rir por ultimo,só se for do Kimi,q ta ameaçado até pelo Heifield,e muito pior,pelo Kova,que sinceramente,rs,nunca vi um piloto tao fraco TITULAR de uma equipe tao forte,claro q tiveram De La rosa e coisa e tal,mas titular,nao substituto no meio de temporada.

Patrícia,  9 de outubro de 2008 07:03  

Igualdade apenas se o Massa conseguir ganhar este ano. E favorecido este ano ele já está sendo, duas vezes o kimi já esperou nos boxes pelo Massa!

Ano que vem com dois campeoes deixem eles se pegarem, com um campeão só, prioriza o campeão e deixa o outro se virar na pista!

Beijos!

  ©Template by Dicas Blogger.